A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou, na última quarta-feira (1º), em Uberlândia, um semirreboque com prancha supostamente utilizado para a prática de atividades criminosas. O veículo está sendo analisado por Peritos Criminais, pois possui indícios de que foi furtado/roubado e está com os sinais identificadores adulterados. 504n5j
De acordo com a PC, o semirreboque foi localizado por uma equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos e Cargas. Por meio de informações de que havia um semirreboque suspeito em um estacionamento de veículos pesados no bairro Minas Gerais, os Investigadores chegaram ao local e constataram que a carreta era de São Paulo, mas o gerente do lugar nada soube informar sobre a origem.
De acordo com o responsável pelo estacionamento, o semirreboque foi deixado no local há mais de um mês por uma pessoa que ele não soube informar o nome. O indivíduo, segundo ele, havia avisado que voltaria para buscá-lo. Conforme os Investigadores, pelos levantamentos iniciais, há indícios de que o veículo estaria na posse de criminosos que o estaria utilizando para praticar crimes na região.
O Delegado Marcelo Alexandre dos Santos, que atua na Delegacia Especializada, informou que as investigações vão continuar. Segundo ele, a recuperação da carreta é uma continuação da operação desencadeada na região pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), composta pelas Polícias Civil, Militar e Federal, Rodoviária Federal e Polícia Penal, no dia 23 de junho.
Na data, a força-tarefa prendeu uma organização criminosa, composta por cinco homens, e apreendeu caminhões adulterados, uma retroescadeira e maquinários agrícolas. O grupo mantinha um depósito no bairro Prosperidade para guardar os veículos e agia em Uberlândia e região. Os acusados foram indiciados por associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.