mo5g
Na manhã da última segunda-feira, 29, o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), juntamente com o prefeito de Bambuí, Olívio Vieira, estiveram reunidos com os diretores da Construtora Aterpa para tratarem sobre a retomada das obras de pavimentação da rodovia Piumhi-Bambuí, paralisada há mais de três anos. A empresa detém a licitação da obra.
Deco procurou saber com os diretores da empresa José Luiz, Daniel e Tito Tiquete, se a licitação está ainda com prazo hábil e também fazer uma pressão para que as obras retomem.
A obra, no valor de R$ 112,9 milhões de reais, está paralisada desde agosto de 2014, devido à dívida do Estado com os empreiteiros. Além desta, 31 outras obras de pavimentação, duplicação, asfaltamento e contorno de trechos foram suspensos.
Ao todo são 59 quilômetros de asfaltamento que ligam Bambuí a Piumhi e está incluso no programa Caminhos das Gerais
"Essa é uma obra muito importante e que significa crescimento para nossa região. Estradas com mais qualidade é o que nossos motoristas precisam. Temos muitos viajantes que trabalham dia e noite nas estradas e por isso precisamos correr atrás para que o projeto seja concluído. É uma obra cara, mas que com empenho será possível realizar", comentou Deco, prefeito de Piumhi