A Prefeitura de Santo Antônio do Monte divulgou, na manhã desta segunda-feira (27), que o município registrou a primeira morte causada pela Covid-19. A vítima é um idoso de 85 anos, morador do Bairro Senhora de Fátima, que morreu nesta madrugada. 1x1l6r

De acordo com a Prefeitura, Santo Antônio do Monte tem 73 pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Destas, 64 pessoas se curaram da doença .

O idoso apresentou os sintomas da doença no dia 12 de julho e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio do Monte, conforme as informações do Executivo. Contudo, desde o dia 17 de julho ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Santa Mônica, em Divinópolis, após ter sido transferido da UPA.

Segundo a Prefeitura, além do coronavírus o idoso tinha doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica.

Continua após a publicidade

 

Ampliação dos testes 4w2p5h

 

A partir desta segunda-feira (27), a população entre 15 e 59 anos, que não apresente sintomas da doença e tiver interesse, também poderá ser testada para verificar se está com coronavírus.

A Prefeitura informou que adquiriu mais de cinco mil testes para detectar a Covid-19. Com isso, o grupo prioritário será estendido para a realização do exame a partir do dia 5 de agosto. Serão testadas as pessoas entre 10 e 65 anos que não tenham, necessariamente, uma atividade econômica ativa.

Segundo a Diretora da Atenção Primária, Juliana Larcerda, nesta segunda a cidade tem 73 casos confirmados da doença e quatro pacientes hospitalizados com coronavírus.

 

“Para fazer o teste é preciso que o interessado procure ma unidade de saúde para fazer o agendamento. Como o teste é para as pessoas sem atividade econômica, não é preciso levar documento de comprovação. Contudo, ressalto a importância que menores de 18 anos estejam acompanhados de um responsável”, finalizou.

 

 

Retoma das atividades religiosas 441244

 

As atividades religiosas foram retomadas em Santo Antônio do Monte em junho. Na época, foi informado que a decisão foi tomada em consideração ao pedido de líderes religiosos do município. Além do fato que a rede hospitalar e assistencial da cidade está devidamente estruturada para o enfrentamento à Covid-19.

As atividades religiosas na cidade ficaram suspensas por mais de dois meses devido ao agravamento da pandemia. O comércio segue com restrição no município.