A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite da última sexta-feira (28), três suspeitos de participar de quadrilha especializada em roubo de pneus. O grupo foi abordado durante uma ação de fiscalização em um caminhão que estava no pátio de um posto de combustíveis na BR-262, Araxá. 2r20g
De acordo com a PRF, o veículo era conduzido por um jovem de 23 anos, inabilitado, e contava com dois ageiros, de 20 e 33 anos.
Durante fiscalização, os agentes encontraram dentro do baú do caminhão, 32 conjuntos de pneus e rodas novos, das marcas Michelin e Goodyear, macacos hidráulicos, diversos calços de madeira, diversas chaves de roda de vários tamanhos, lacres plásticos grandes, todos materiais utilizados em roubos de pneus.
Os ocupantes do veículo não portavam notas fiscais dos materiais e disseram não saber informar a origem dos mesmos.
Conforme a PRF, os pneus e rodas apreendidos haviam sido roubados na madrugada do mesmo dia, no município de Centralina/MG. Foram subtraídos de um veículo de carga que foi tomado de assalto naquela cidade.
Os policiais suspeitam que os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de rodas e pneus que vem sendo monitorada pela PRF e que realizou diversos assaltos em todo o estado nos últimos meses. Um dos abordados já foi preso outras vezes pela PRF, pelo envolvimento no mesmo crime.
A PRF informou ainda que a quadrilha age quebrando o vidro de veículos de carga estacionados em postos de combustível, durante a noite, enquanto os motoristas estão dormindo. Eles rendem, vendam os olhos e amarram as vítimas, utilizando cordas e lacres.
Em seguida, levam os veículos para uma estrada de terra, mantendo os motoristas sequestrados, enquanto retiram as rodas e os pneus. Colocam a carga roubada em um outro veículo de carga, e por fim, libertam o motorista em um local distante, para que demore a acionar a polícia, enquanto os assaltantes fogem.
Os três homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá, juntamente com o caminhão e todo material apreendido.