A Polícia Militar de Bambuí frustrou na madrugada desta quinta-feira (08) uma possível tentativa de assalto a uma agência bancária no centro do município. 5pv1u

Segundo a PM, por volta das 2 horas da madrugada o Centro de Monitoramento de Segurança do Itaú entrou em contato informando que havia dois indivíduos armados no interior da agência, tentando arrombar os caixas eletrônicos. Ao se deslocarem para a área central do município, os militares avistaram outros dois criminosos dando cobertura aos meliantes. Após a chegada do reforço policial, os militares se posicionaram em locais estratégicos do centro. Com o confronto, os militares conseguiram amedrontar os criminosos que fugiram por rumo ignorado.

Após averiguação nas agências bancárias, a principio, não foi detectado nenhum indício de explosão/roubo aos bancos.

Condutores embriagados

Continua após a publicidade

Logo após a averiguação as agências bancárias, os militares se posicionaram em frente as agências do Itaú e da Caixa Econômica Federal, momento em que dois veículos se posicionaram em paralelo um ao outro, na Rua José Augusto Chaves, com os faróis altos ligados.

Em dado momento próximo a Loja Eletrossom dois veículos, um  Gol Vermelho e uma caminhonete Fiat Strada Branca, arrancaram em alta velocidade em direção aos militares, momento em que os PM’s, na tentativa de abordagem e com suspeição que poderia ser a  quadrilha anterior, solicitou que o condutores encostassem o veículo, mas os condutores aceleraram em direção aos militares, colocando a vida deles em risco, sendo necessário o uso de arma de fogo em legítima defesa.

Após rastreamentos pelas ruas do município, ambos os veículos foram localizados e os condutores presos e encaminhados ao Quartel da PM de Bambuí. Os condutores apresentavam sinais de embriaguez e foram presos em flagrante delito. Os veículos foram apreendidos e rebocados ao pátio do Detran, pois estavam com a documentação irregular.

Mesmo com a gravidade do fato, os militares e os condutores não tiveram ferimentos, tendo em visto a preparo dos militares em cessar a ameaça com o menor dano possível, preservando a vida dos envolvidos até o último instante.