Nos shoppings de Divinópolis, os empresários comemoram as vendas no período de fim de ano com registro de crescimento na casa dos 30%, comparado ao ano ado. Em algumas lojas de roupas, mesmo com a produção maior, algumas peças já esgotaram. O bom desempenho das vendas neste período tem sido um termômetro para a economia em 2022 e os aumentos têm deixado os lojistas animados. 4j6w4q

Às vésperas do Natal, o movimento nas lojas tem sido intenso, mesmo com o cenário de crise econômica e preços mais altos.

Apesar da cautela de alguns consumidores, os lojistas já comemoram a presença de clientes, principalmente em um contexto que ainda é de pandemia. No Shopping Pátio, por exemplo, os registros de vendas estão, em média, 30% maiores do que no ano ado.

 

Continua após a publicidade
"Temos uma estratégia de marketing por si só, que é o Papai Noel no shopping, o que transforma em um local de entretenimento para família. Temos todas as opções para compras e lazer", disse o superintendente do shopping, Gilson Dias.

 

No Divishop o pico de movimento de atacado já ocorreu; agora o foco é para o varejo. "O cliente, voltando a frequentar bailes, formaturas, voltando a sair de casa, necessariamente vai precisar de roupas e isso vai movimentando nosso comercio de confecção", contou o gestor istrativo Laércio Ribeiro.

Na loja da empresária Stefania Freitas Corrêa, muitas peças já esgotaram mesmo com a produção maior para este ano. "Esse final de ano já prometia, depois de tanto tempo sem sair de casa, sem confraternizar, sem poder sair às compras, então já estávamos confiantes, mas conseguiu superar nossas expectativas".

E para os lojistas, essa expectativa de vendas melhores continua mesmo depois do natal. "Essa semana vendemos muitos presentes, mas muita gente vai deixar para garantir o look de fim de ano semana que vem e isso significa que mais mercadorias vão chegar. Não faltar produto para ninguém", finalizou.

Para a empresária Sara Maria as vendas de agora demonstram como será no próximo ano.

"Com certeza estamos caminhando para um cenário muito melhor. O movimento intenso de agora vai se manter em 2022 e vamos conseguir avançar cada vez mais na economia", pontuou.