Um homem de 36 anos morreu após cair com um caminhão em uma vala enquanto trabalhava na mineradora MML, na zona rural de a Tempo, no Centro-Oeste de Minas, na terça-feira (25). 82s26
Em nota, a mineradora lamentou o ocorrido e reforçou que vai prestar toda a assistência necessária aos familiares do trabalhador, além de colaborar com as autoridades na apuração das causas do acidente.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um funcionário que faz a baliza dos caminhões para o despejo de materiais contou que o motorista estava em alta velocidade quando se aproximou da vala.
Ainda segundo a polícia, o balizador chegou a falar com o motorista pelo rádio pedindo que ele parasse o caminhão, mas o veículo caiu na vala e ficou com as rodas para cima.
O motorista ficou preso às ferragens e morreu o no local, conforme o Corpo de Bombeiros. A perícia da Polícia Civil foi chamada e fez o trabalho de rotina.
Nota na íntegra da mineradora 1vz2k
"A MML esclarece que registrou um acidente na manhã desta terça-feira, 25 de julho, em sua mina em a Tempo, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Durante uma operação de descarregamento de minério, um caminhão tombou em um talude. Infelizmente, o colaborador da empresa não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Todas as medidas de segurança foram seguidas e a MML acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os Bombeiros e a Polícia Militar para socorrer a vítima.
A empresa lamenta o ocorrido e reforça que vai prestar toda a assistência necessária aos familiares do trabalhador, além de colaborar com as autoridades na apuração das causas do acidente".