Na manhã desta segunda-feira (18.Dez.23), aconteceu a inauguração da empresa Bambuí Vistorias Veiculares. A empresa já está apta para realizar suas ações de avaliar um veículo, verificando condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados. e2b1p
A Bambuí Vistorias Veiculares está localizada na Rua Bahia, 320, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
Dúvidas sobre o processo, modalidades de vistorias, valores das taxas, o a o para realizar o processo de regularização, só ar site www.bambuivistoritapiraimgtv-br.diariomineiro.net.br, ou pelo telefone (37) 9 9999-5099.
A vistoria veicular terceirizada começou na última sexta-feira (15.Dez.23), em todo Estado. A mudança no sistema atende a uma demanda antiga em Minas Gerais e tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço.
De acordo com o governo do Estado, ao todo, mais de 400 Empresas Credenciadas de Vistoria (ECVs) já estão prontas para iniciar as atividades.
A medida foi implementada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), a partir de 30 de outubro, por meio de operação assistida em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. Agora, começa a ser expandida para os demais municípios mineiros.
O objetivo da terceirização é beneficiar a população com ampliação da oferta, melhoria da qualidade do serviço, além de propiciar, de maneira direta e indireta, a geração de novos postos de trabalho e de desenvolvimento.
O objetivo da vistoria é evitar que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.
A CET-MG atualizou o regulamento para credenciamento das Empresas Credenciadas de Vistoria (ECVs) e das Empresas de Tecnologia da Informação de Vistoria (ETIVs) por meio das Portarias 1.290/2023 e 1291/2023.
As normas seguem as diretrizes estabelecidas no Decreto Estadual 48.703, publicado no dia 12/10/23, que visa modernizar o serviço e abranger mais municípios mineiros.
Clique aqui e confira as fotos da cerimônia de inauguração.