Na quarta-feira (10/1), o prefeito Agostinho Carlos Oliveira e a Secretária de Bem-Estar Social e Habitação, Aida Cardoso Araújo, empossaram as cinco Conselheiras Tutelares de Luz, eleitas para um mandato de quatro anos, de 2024 a 2028. 6t4z4a
A posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Luz e contou com a participação das conselheiras eleitas, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Márcia Aparecida de Assis, da presidente do Legislativo, Simone Cardoso da Silva, e dos vereadores Nilo Morais, Bruno Queiroz e Wanderson Pinto da Silva.
A secretária Aida Cardoso falou sobre a importância dos Conselheiros na garantia de direitos fundamentais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e também lembrou a significativa participação de eleitores na eleição do dia 1º de outubro de 2023. “A função principal e mais importante do Conselho Tutelar está na fiscalização do cumprimento dos direitos previstos no ECA e em dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas no que tange à infância e à adolescência. É importante que as pessoas percebam que o Conselho representa a própria comunidade, haja vista o grande número de pessoas que compareceram na Escola Cantinho do Saber para votar”.
“Vocês têm uma função extremamente importante em ajudar, proteger e cuidar do bem mais precioso para o futuro da nossa comunidade que são as crianças e adolescentes. Que Deus abençoe vocês, ilumine, proteja e dê muita determinação e compromisso com essa função”, pontuou.
O prefeito Agostinho afirma ser um conforto e uma tranquilidade saber que temos um Conselho em pleno funcionamento, preparado de fato para exercer com competência essa função. “Que seus membros trabalhem em fina sintonia com o Conselho Municipal, tendo o respaldo e o acompanhamento da Secretária de Bem-Estar Social, para cumprir bem a sua missão e que no município de Luz nenhuma criança seja maltratada”, ponderou.
Conselheiras Tutelares empossadas: Janete Aparecida Caetano Carvalho, Denise de Sousa S. Vasconcelos, Daniela Trindade Carvalho Silva, Luciana Geraldo B. S. Martins e Juliana Jaqueline Nascimento.