Socorristas do Corpo de Bombeiros realizaram um atendimento pra lá de inusitado, na noite dessa segunda-feira (24), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Um motorista dirigiu um caminhão por mais de 40 km com um “corujão orelhudo” preso à lataria. 1b315
Aos bombeiros, o condutor do caminhão contou ter ouvido uma pancada na parte frontal do veículo. Ele desceu para verificar do que se tratava e encontrou a ave presa pela cabeça entre o para-choque dianteiro e a lataria do caminhão.
Com medo de ferir mais o animal tentando retirá-lo por conta própria, o motorista dirigiu com o corujão preso ao caminhão por cerca de 40 km, em baixa velocidade, até chegar a um batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Os bombeiros realizaram a retirada segurança da ave e a colocaram em recipiente próprio para transporte até o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia.
Segundo a corporação, a ave não apresentava lesões aparentes. No entanto, não recebeu alta para averiguação de possíveis lesões ocultas.