Uma padaria, localizada no Bairro Coronel Renno, em Jacutinga, no Sul de Minas Gerais, foi destruída durante uma explosão. A ocorrência foi registrada na noite dessa sexta-feira (25/4). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h. 6b3z6u

Ao chegarem ao local, os militares constataram que não havia incêndio ativo. No entanto, foi identificado um vazamento de gás GLP, conhecido como gás de cozinha. Assim, os bombeiros aram os dois botijões que abasteciam a padaria com gás encanado e realizaram o vedamento das válvulas.

Imagens aéreas divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram que, com a força do estrondo, parte do telhado do imóvel onde funcionava a padaria cedeu. A placa de sinalização do estabelecimento foi lançada e parou na calçada de uma casa, a metros de distância.

Ainda conforme os bombeiros, a explosão resultou em danos a pelo menos dez imóveis, cinco carros e três motocicletas. Os danos maiores ocorreram em duas edificações; em cerca de sete foram registrados vidros quebrados e pequenas avarias. Os prejuízos ainda são contabilizados.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para periciar o local. Até o momento, não há informações sobre o que teria causado a explosão. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, um engenheiro da Prefeitura de Jacutinga ficou responsável pela avaliação das condições estruturais dos imóveis atingidos.