A situação do abastecimento de água em Formiga virou calamidade, e a população de algumas áreas estão desesperadas. 63w3z

De acordo com relatos nas redes sociais, alguns bairros já estão sem água há mais de 15 dias, o que está gerando muito transtorno e sofrimento, especialmente nas partes altas da cidade.

A tristeza dos que estão sem água em casa, é a alegria de outros, que estão vendo na crise a oportunidade de ganhar um dinheiro extra com o abastecimento através de caminhões pipa.

No câmbio negro, uma carga de água, com 10 mil litros, chega a custar R$ 500,00 e a demanda tem sido grande, segundo um caminhoneiro que preferiu não se identificar.

Continua após a publicidade

Segundo ele, os carretos para abastecimento de água tem sido frequentes, e é necessário encomendar com, pelo menos, um dia de antecedência.

“Meu telefone não para de tocar, e tenho outro caminhão, que já estou pensando em adaptar para aumentar as entregas”, comentou.

No SAAE, as notícias vão de mal a pior, e o diretor, José Pereira de Souza, voltou a alertar a população sobre a necessidade eminente de economizar água.

De acordo com Souza, a situação está se agravando a cada dia, e as reservas estão chegando ao final.

“Se não chover logo, nossa cidade vai sofrer muito”, comentou Souza.

Em “Estado de Emergência” devido a grave situação, a população acompanha desesperada as previsões climáticas na expectativa de que as chuvas comecem logo, mas os dados apontam que a estiagem ainda deve durar um bom tempo.