Depois de mais de três meses de estiagem, voltou a chover no Centro-Oeste do estado neste sábado (30). Em boa parte da região, a chuva ultraou 10 milímetros, sendo que Bambuí e Formiga registraram os maiores índices pluviométricos, ficando na casa de 22,4 mm e 14,8 mm, respectivamente. Já em Divinópolis, a chuva alcançou 8,4 milímetros. As informações foram readas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda de acordo com o órgão, há previsão de alta incidência chuvas para na próxima semana, entretanto, neste domingo (1º) deve haver estabilidade do tempo sem chuva. O Inmet informou que dos municípios onde tem estação meteorológica, Divinópolis foi o local que menos choveu durante a madrugada até o início da manhã deste sábado. 4p6n5d
Com o índice elevado de chuva em Formiga, 14,4 mm, houve um alento para o município, que decretou no dia 15 do mês ado, situação de emergência pela seca.
Na mesma região, o Lago de Furnas baixou 13 metros em relação ao nível do mar pelo longo período de estiagem, o que preocupou a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), que agora comemora as chuvas na região.
Fonte: G1 Centro Oeste