A 7ª Região da Polícia Militar (PM) divulgou para a imprensa uma nota a respeito do andamento das diligências sobre o roubo ocorrido na tarde desta segunda-feira​ (23), em uma joalheria, no centro de Divinópolis, onde um dos autores foi preso. 3r6z6e

Segundo a PM, na posse do produto do crime, foi verificado fortes indícios da participação de um 3º sargento do 23º Batalhão da PM, que teria reado informações pelo aplicativo WhatsApp sobre a localização de viaturas nas proximidades da joalheria assaltada, assim facilitando a ação dos infratores. O nome e a idade do militar não foram divulgados.

Com base nos indícios coletados, inclusive em conversas registradas no celular do autor preso ontem, durante as buscas realizadas pela PM nesta terça (24), o telefone celular utilizado pelo militar na ação criminosa foi localizado no poder do mesmo e apreendido.

O policial foi conduzido juntamente com o aparelho até a Delegacia de Polícia Civil, onde será ouvido pelo Delegado de plantão sobre a participação no roubo.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar finalizou a nota ressaltando que ainda irá instaurar, com base no Código de Ética e Disciplina Militar, uma Sindicância istrativa para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.

 

O Roubo

A Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de um dos autores que participaram de um roubo à uma joalheria, no Centro de Divinópolis na tarde desta segunda-feira (23)..

Segundo informações dos militares, durante a realização de um patrulhamento preventivo, os mesmos foram comunicados via rádio sobre a ocorrência do crime, sendo informados das características dos autores.

Ao se deslocarem para o local, os policiais depararam com um dos bandidos, que foi abordado com os materiais roubados do estabelecimento. No andamento das diligências, foram identificados outros dos autores que participaram do delito.

Douglas Ribeiro Silva, de 27 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Entre os materiais recuperados estão aproximadamente 200 itens, entre colares, pulseiras e anéis, em um valor estimado em R$ 70 mil.