A Escola Estadual Padre Clemente de Maleto foi invadida pela segunda vez em menos de 10 dias. Desta vez, o prejuízo foi maior. Indivíduos entraram na escola, arrombaram portas, quebraram armários, picharam paredes e vários objetos da escola. Jogaram tinta sobre impressoras e furtaram produtos eletrônicos como: oito notebooks HP, um notebook Gateway, uma câmera digital Kodak e uma filmadora Sony. 44e43
De acordo com a direção da escola, no domingo (26) um indivíduo mudou a posição das câmeras, mas ainda não se sabe o dia exato em que a escola foi invadida. Os cabos das câmeras de segurança que monitoram a escola foram cortados, porém já há suspeitos. A diretora da escola acredita que um dos alunos esteja envolvido no crime.
De acordo com a direção, não houve aula no período da manhã e os alunos voltaram pra casa. A tarde e noite a escola funcionará normalmente.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e fez o Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil (PC) vai investigar o caso. A escola é estadual e o governo do estado não disponibiliza um segurança para o local. Segundo a diretora, após o acontecido a escola irá investir em alarmes e grades, mesmo que fique com aspecto de prisão.