A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1ª Delegacia Regional de Ouro Preto, sob a coordenação do Delegado Regional, Isaías Confort Oliveira da Costa, e Delegada Adriana Ferreira Pereira, cumpriu nesta sexta-feira (14), um mandado de prisão em desfavor de uma mulher suspeita de aplicar golpes em cidades do interior de Minas. 4l3h5n
De acordo com a Polícia Civil, a autora é contumaz na prática de crimes de estelionato em várias localidades do Brasil. No Centro-Oeste de Minas, a autora teria aplicado golpes em Formiga e Lagoa da Prata.
A mulher também é suspeita de aplicar golpes em Ouro Preto/MG, Congonhas/MG, Itabirito/MG, Chalé/MG e Araras/SP.
A mesma se identificava para suas vítimas com nomes diferentes, como Gisele, Mayara, Samara e Bruna, oferecendo produtos como roupas, sapatos, produtos de salão de beleza, produtos do site moda W-D atacado entre outros produtos anunciados em páginas de Facebook e WhatsApp. A autora oferecia os produtos, recebia o pagamento das vítimas utilizando contas bancárias de “laranjas”, contudo não enviava as mercadorias para as vítimas. Os valores recebidos pela autora giravam entre R$400,00 a R$2.000,00.
Participaram da operação sob supervisão do inspetor Valmir Valverde da Costa, a Equipe de Crimes contra o Patrimônio, composta pelos policiais civis Adriana Cordeiro, Lucas Mendes, Jorge Daniel e Eduardo Simonette, com o apoio da Equipe de Homicídios e Tóxicos composta pelas policiais civis Érica Felestrino e Daniele Dutra e pela Equipe Proteção à Mulher composta pelo policial Marco Aurélio.