Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (31) em Pitangui. Um rapaz, de 20 anos, morreu na ocorrência. Segundo a Polícia Militar (PM), outro envolvido na ação fugiu. A arma que estava com o autor foi apreendida pela polícia. 5o413u
O policial militar envolvido, que não teve a patente e a idade divulgadas, foi ouvido e liberado. Ele responderá processo militar no qual será investigada ação em legítima defesa.
Segundo a PM, o rapaz chegou em uma moto com um comparsa, ainda não identificado, e abordaram o policial que ava de carro pela Rua João Cecília dos Santos, no Bairro Morada do Sol.
O militar, lotado no 60º BPM atirou e atingiu o jovem que morreu no local. O policial teve escoriações na mão e no braço. Militares de Nova Serrana se deslocaram à cidade para tentar localizar o segundo envolvido, porém, ele não foi encontrado.
Segundo a polícia, ele tinha agens por direção perigosa, desobediência, entre outros. O revólver calibre 357 usado por ele no crime, além de cinco munições calibre 38 foram apreendidos.