Um policial militar realizou um disparo de arma de fogo contra um homem na tarde deste domingo (07) em São Roque de Minas. t2w66
Segundo informações da Polícia Militar (PM), militares realizavam uma blitz na entrada da cidade, quando dois indivíduos em uma moto se assustaram com a movimentação e colidiram contra um veículo que estava parado no local e em seguida fugiram.
Após o fato, familiares dos homens que estavam na moto foram ao local retirar a motocicleta e quando souberam que não poderiam removê-la aram a agredir o policial militar.
Ainda de acordo com a PM, o policial foi agredido com socos e os indivíduos ainda tentaram tomar sua arma. Houve num primeiro momento o disparo da taser (pistola de choque), mas o homem continuou as agressões. Durante a confusão ambos caíram ao solo e o agressor deu uma gravata no militar.
Após isso, o PM disparou contra o homem. O tiro acertou a região do abdômen. Ao tentar pegar a viatura para socorrer a vítima, familiares ainda agrediram novamente o militar. A moto foi retirada do local pelos familiares.
Segundo o capitão Mauri Rodrigues a ação do militar foi legitima e sem questionamentos. A vítima foi encaminhada para o hospital de Piumhi e irá ar por procedimento cirúrgico.