Um tenente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) de 38 anos morreu após ser baleado por um policial civil, de 39 anos, na madrugada desta segunda-feira (15), em uma casa noturna em Águas Claras, no Distrito Federal. Uma mulher de 37 também foi atingida na perna e levada ao Hospital Base do DF (HBDF). 164qc

Os disparos ocorreram por volta das 3h na boate Barril 66 e foram registrados por câmeras de segurança. Em um determinado momento, os agentes trombam e, logo em seguida, sacam a arma. O policial civil é mais rápido e dispara contra Herison de Oliveira Bezerra.

Bombeiros que atenderam a ocorrência levaram o militar com hemorragia grave ao Hospital Regional de Taquatinga (HRT), mas ele não resistiu aos ferimentos. A vítima foi atingida três vezes no tórax.

A Polícia Civil do DF informou que o autor, que não teve a identidade revelada, foi levado à Corregedoria-Geral de Polícia. “Onde está sendo autuado em flagrante por homicídio e lesão corporal. Após, o policial civil ficará à disposição da Justiça”, afirmou a corporação, por nota (leia na íntegra abaixo).

Continua após a publicidade

Nota da Polícia Civil na íntegra: 364012

“De acordo com dados preliminares, no dia 15/04/2019, às 3h, uma equipe da Polícia Militar conduziu o policial civil do DF de 39 anos à 21ª DP (Taguatinga Sul), por ter efetuado disparos de arma de fogo no interior da casa noturna Barril 66, localizada na ADE de Águas Claras.

A vítima, um policial militar de 38 anos, veio a óbito. Uma mulher de 37 anos foi atingida na perna, tendo sido encaminhada ao Hospital de Base. O policial civil do DF foi conduzido à Corregedoria-Geral de Polícia (CGP/PCDF), onde está sendo autuado em flagrante por homicídio e lesão corporal. Após, o policial civil ficará à disposição da Justiça”.