A polícia descobriu um esquema de furto de combustível em Santo André, no ABC paulista, e prendeu três homens, um ligado diretamente a extração e dois comerciantes em um posto em Guarulhos onde o produto era vendido no varejo. Um quarto homem conseguiu fugir e os policiais apuram a participação de mais um suspeito. 336q42
A investigação de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontrou um imóvel na Avenida Sapopemba, no bairro Jardim Utinga, de onde saía um túnel com cinco metros de profundidade e outro com 20 metros de extensão até atingir um duto que liga um importante centro de distribuição de combustíveis a uma grande empresa química na Zona Leste.
Os criminosos eram monitorados há duas semanas. A polícia gravou a movimentação deles, inclusive durante a noite, com uma câmera especial.
Segundo a polícia, o combustível nafta, um derivado do petróleo, era transferido até uma van adaptada com um tanque com capacidade para armazenar três mil litros por meio de mangueiras.
A polícia busca identificar os outros responsáveis pela derivação ilegal e quem comprava os combustíveis.