Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou um parto dentro de uma ambulância, na última sexta-feira (07), na MG-429, entre Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte. Uma enfermeira de Tapiraí, que trabalha no SAMU, participou do parto. 6bw6v
De acordo com o SAMU, uma Unidade de e Avançado (USA) da cidade de Luz, tripulada pela médica Isabella Bello, pela Enfermeira Lucilene Ana Paula ( que mora em Tapiraí) e pelo Condutor Socorrista, Renato Andrade, foi empenhada para fazer a transferência de uma paciente de Lagoa da Prata para o Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte.
Ao chegar, em Lagoa da Prata, a médica da USA, Isabella Bello, identificou que a paciente não teria condições de seguir até Belo Horizonte, pois estava prestes a ganhar o bebê. Então a regulação pediu para seguirem para Santo Antônio do Monte. No meio do caminho, a mãe não aguentou esperar a chegada ao local e deu à luz dentro do veículo.
Apesar de ser prematuro de 34 semanas e 4 dias, o pequeno Davi nasceu bem. A mãe e o bebê foram levados para a Santa Casa Santo Antônio do Monte.
Este foi o 26° parto realizado dentro de uma de uma das ambulâncias do SAMU desde o início do funcionamento na Região Oeste.