Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Bambuí do dia 17 de abril, o Vereador Anderson Miguel, eleito pelo PCdoB, reivindicando melhores salários para os professores da rede municipal de Bambuí, citou o Poder Executivo do município de Tapiraí como bom exemplo, alegando que os professores do referido município recebem salários de acordo com o piso nacional proporcionalmente a carga horária. 6e5rt
De acordo com o vereador, este fato, de um município vizinho ao de Bambuí já ter reajustado os salários dos professores de acordo com o piso nacional faz aumentar a cobrança em cima dele pelos interessados do município de Bambuí, diga se de agem, com toda razão.
A Lei
Através da aprovação da Câmara Municipal de Tapiraí, no dia 29 de março de 2017 foi recomposto em 6,58% o salário não somente dos professores da rede municipal de Tapiraí, mas do quadro de servidores como um todo, com exceção de cargos com salários estipulados por leis específicas.
Esta lei entrou em vigor na data supramencionada com efeitos retroativos ao dia 1º de janeiro para quem é de direito, para os servidores não serem prejudicados em relação aos salários de janeiro, fevereiro e março.