Um garoto de oito anos, irador da Polícia Militar (PM), foi surpreendido com a presença de militares na festa de aniversário dele, ocorrida nesta sexta-feira (27) em Piumhi. O pai da criança organizou a surpresa, pedindo que uma viatura fosse até a casa da família prestigiar o aniversário do garoto no Bairro Totonho Tomé. 4i3w62
Quatro militares do 110º Cia PM atenderam ao pedido do pai, que propôs a surpresa ao filho, visto que a criança é uma iradora do trabalho da PM e sonha entrar para a corporação no futuro.
Os policiais atenderam ao convite, surpreenderam Paulo Henrique da Silva Melo e junto com a família contaram parabéns e celebraram mais um ano de vida do menino.
"Foi um prazer enorme para toda corporação atender esse pedido. Não poderia ter sido diferente. Prontamente o capitão permitiu o envio de uma viatura com quatro militares até a casa do garoto", disse o cabo Joubert Andrade.
O tenente Márcio Abrantes foi um dos militares que compareceram à festa, e disse ter ficado emocionado com o carinho do garoto com a corporação.
"O pai disse a ele que estávamos ocupados e que não poderíamos ir até a festa, mas de repente chegamos na casa. Foi uma grande alegria, para todos nós em ver o carinho dele com a gente e saber que o sonho dele é ser policial para combater o crime e ajudar o pai em questões financeiras. Foi muito gratificante”, destacou Abrantes.
445v24
Dificuldades financeiras 1j5s
Segundo a equipe militar, a família a por dificuldades financeiras porque o pai do menino parou de trabalhar devido a uma trombose. Desde a visita, os policias se mobilizam e tentam conseguir a cirurgia de forma gratuita.
“De uma forma surpreendente conseguimos neste sábado (28) um médico de Divinópolis, doutor Rogério Barbieri, que é cirurgião cardiovascular e se prontificou de uma forma muito nobre a fazer a cirurgia. Ele foi muito solícito e assim que soube do caso disse que operaria o pai do Paulinho já na semana que vem. Toda corporação está muito grata ao doutor Barbieri”, contou o tenente Abrantes.
A mãe de Paulo Henrique falou com da alegria do filho em ter os militares na festa e da gratidão em saber que o marido. Maurício Alves, será operado em Divinópolis.
"Ficamos sem palavras para agradecer a PM por tanta atenção com meu filho. Sobre meu marido, ele era o alicerce da casa até adoecer. A situação dele com a trombose vem piorando a cada dia e, por isso, há dois anos ele não consegue caminhar direito. Vivemos sem energia, e com meio salário mínimo para cinco pessoas dentro de casa. Saber que meu marido será operado foi a realização de algo que a gente sonha há dois anos. Sempre tentamos pelo SUS e não conseguimos. Meu coração está cheio de gratidão por todas as pessoas que estão ajudando tudo isso acontecer, em especial ao médico que pra nós é um anjo", contou.