Um internauta flagrou uma ultraagem em faixa contínua no km 300 da BR-354 em Rio Paranaíba. O registro foi feito no final da manhã desta quarta-feira (02/10) no trecho conhecido como “Curva do Belvedere”. 156e1p

Ultraar em local proibido é infração gravíssima. O condutor é autuado com multa de R$ 1.467,35, além de 7 pontos na CNH. Caso houver reincidência em até 12 meses, o pagamento será em dobro, com multa de R$ 2.934,70, e suspensão da carteira.

No mês ado um caminhoneiro morreu após não conseguir completar a curva e tombar. As causas do acidente estão em investigação.

No dia 09 de setembro dois radares fixos que ficavam na curva foram retirados. Os dispositivos foram instalados em 2015 e contribuíram para a redução dos acidentes no trecho. Autoridades se mobilizaram e pediram a reinstalação dos equipamentos. O Deputado Federal, Newton Cardoso Jr (MDB), enviou um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O Conselho de Segurança Pública de Rio Paranaíba (CONSEP) protocolou o mesmo pedido, e além do DNIT, recorreu ao Ministério Público Federal.

Continua após a publicidade