Dois homens de 26 e 27 anos foram presos na madrugada deste domingo (30), suspeitos de vários roubos em Divinópolis. Segundo a PM, foram registrados dois roubos, o primeiro na rua do Chumbo, no bairro Niterói e o segundo na rua Rosa Noronha Guarani, no bairro Icaraí. O terceiro roubo ocorreu no bairro Santa Tereza. Os três, conforme as vítimas, com a mesma forma de agir. No entanto, segundo duas vítimas, os suspeitos usaram um Fiat Uno de cor cinza, enquanto no terceiro roubo o veículo teria sido um Uno verde. 6z1913
Durante o rastreamento, os militares depararam com um Uno Verde em alta velocidade subindo a rua Beira Alta, próximo ao Hospital São João de Deus. Foi dada ordem de parada não obedecida, sendo iniciada a perseguição e o cerco nas proximidades. Os suspeitos abandonaram o Fiat Uno em um lote vago atrás do Hospital São João de Deus e se esconderam em meio ao matagal, no entanto, foram localizados e presos.
Os proprietários dos dois veículos fizeram contato com a PM, informando o furto dos veículos. A dupla confessou aos policiais que o furto do primeiro Uno, de cor cinza foi praticado no bairro Bom Pastor, tendo usado o carro para cometer os assaltos. Entretanto, veículo estava com pouco combustível, por isso a dupla furtou o segundo Fiat Uno no bairro Danilo os, quando os autores aram os materiais para o carro que foi encontrado abandonado.
As vítimas dos roubos também foram acionadas e compareceram a Delegacia de Polícia Civil, que reconheceram os suspeitos e os veículos utilizados. Os donos dos veículos também estiveram na Delegacia. No entanto, de acordo com a PM, os celulares roubados e a arma usada nas ações não foram encontrados. Apenas uma quantia em dinheiro e um aparelho de som, que estavam na mochila de um dos suspeitos foram recuperados.
Os carros foram removidos para um pátio credenciado e os suspeitos foram presos