A Polícia Civil prende nessa segunda-feira (16), em Poços de Caldas, no Sul de Minas, um homem de 25 anos suspeito de tentar extorquir uma mulher. Ele cobrava R$ 2 mil para que não divulgasse imagens íntimas da vítima, com quem já se relacionou. Professor de Educação Física, o autor foi detido pelo crime de extorsão na academia em que ele trabalha. 39n6w

De acordo com o delegado Cleyson Brene, no sábado (14), a vítima de 26 anos começou a ser ameaçada para que pagasse a quantia. Em troca, o homem preservaria o vídeo que gravou quando mantiveram relações sexuais. “No dia seguinte, ela procurou a Delegacia de Plantão. Foi feito o pedido de medida protetiva, mas ela continuou a receber as mensagens”, conta.

Ainda segundo a corporação, o investigado fez outro contato com a vítima, momentos antes de ser preso, para intimidá-la. Durante as conversas, o suspeito teria falado com a mulher que foi contratado pelo ex-companheiro dela para realizar o “serviço” e que receberia R$ 1,2 mil.

“O investigado estava exigindo um valor maior da vítima, alegando que não entregaria o material para o ex-marido”, conta Brene. Segundo o delegado, o homem confirmou as mensagens, mas argumentou que seria uma brincadeira e desmentiria a conversa ainda nessa segunda. Ele negou, ainda, envolvimento do ex-companheiro e falou que não o conhecia.

Continua após a publicidade

O celular do investigado foi apreendido e, conforme adianta o delegado Cleyson Brene, os próximos levantamentos visam identificar se há participação do ex-marido ou se o investigado inventou a história. Também será apurado se ele chegou a divulgar as imagens e se há outras eventuais vítimas. “É muito importante que as vítimas procurem a delegacia de polícia. As informações são sigilosas e de fundamental importância para que possamos coibir essa prática criminosa”, ressalta.